GESSO LINE LAFARGE GYPSUM
Saiba mais sobre nossa empresa Nossos Serviços Nossa linha de Produtos Projetos finalizados Fale Conosco

 SERVIÇOS

MOLDURAS DE GESSO

As molduras em gesso, tanto as lisas como as decoradas, são muito utilizadas no acabamento entre forro e laje ou forro e parede. Hoje em dia, qualquer tipo de moldura pode ser criada para satisfazer o cliente. Com a utilização da mesma, o cliente ou o decorador tem mais opções para a futura pintura.

Veja os modelos disponíveis

FORRO DE GESSO ACARTONADO

Forro fixo formado por painéis de 2.00 X 0.60 m e junções H. O Forro é suspenso por pendurais (arames) galvanizados. O resultado é um conjunto monolítico e perfeito que permite a instalação de luminárias, difusores de ar condicionado, sprinklers, som etc.. Nas laterais do (FGA), são utilizadas cantoneiras metálicas, tipo Tabica, para dilatação do mesmo.

FORRO DE GESSO ESTRUTURAL

Este sistema foi especialmente desenvolvido para utilização em todos os tipos de construção. É constituído de chapas de gesso acartonado (1.20 X 2.40 m), parafusadas sobre perfilados metálicos galvanizados longitudinais, espaçados a cada 60 cm, suspensos por pendurais rígidos (arame galivanizado) a cada 1.20 m e fixados na cobertura.
Com o tipo de gesso (FGA ou FGE), obtemos um resultado perfeito, inclusive, com formas redondas/curvas.

DIVISÓRIAS ACARTONADAS "DRYWALL"

A parede acartonada é constituída de chapas acartonadas, parafusadas sobre uma estrutura metálica de aço galvanizado. O baixo peso das paredes permite a redução das fundações e das estruturas nas contruções. Uma parede simples pesa em torno de 25 kgs/m2.
O nível de desempenho é bastante grande em função da forma de montagem e dos materiais empregados: números de placas, dimensão das estruturas e incorporação eventual de isolamento (térmico ou acústico).
Seu uso é esclusivo para paredes internas, de distribuição ou separativos de ambientes.
As divisórias acartonadas podem ser retas ou curvas, e recebem qualquer tipo de acabamento (pintura, papel de parede, azulejo, mármore ou fórmica).
Com o mesmo material acartonado, é possivel fazer balcões para atendimento ou para decoração.

FORRO DE GESSO COMUM

É um forro executado com placas em gesso de 60 X 60 cm. As placas têm encaixe "macho e fêmea" e são chumbadas com estopa (juta cardada). São amarradas com arame galvanizado. O acabamento na laterais, pode ser com baguete ou a moldura em gesso. É um forro mais utilizado em ambientes pequenos.

DECORAÇÕES EM GESSO

A decoração em gesso, bem elaborada, é o que realça e deixa o ambiente mais aconchegante. Hoje, trabalhamos muito nesta área de decoração, pois o gesso permite criar formas e desenhos no ambiente para tetos ou paredes.
A utilização de sancas, tanto abertas como fechadas, valorizam o ambiente e são decisivas na utilização de luz indireta, permitindo trabalhar-se com cores e luzes para a iluminação de quadros ou aparadores.

COLUNAS EM GESSO

As colunas são utilizadas na decoração do ambiente e são, também, muito utilizadas para a limitação (divisão) do ambiente. Elas podem ser lisas ou caneladas "tipo grego". São fabricadas à partir de 15 cm de diâmetro, e de 2,00 metros (altura). Tanto a coluna lisa como a coluna decorada tem acompanhamento da base, para acabamento no pé da coluna, e do capitel, para acompanhamento em cima da coluna.

Todos os direitos reservados ao GESSO LINE